Localização


O Programa de Ensino de Línguas (PROELI) está localizado na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Tomé-Açu, à 198 Km da capital Bélem,  do Estado do Pará, Brasil.



Tomé-Açu

É uma cidade pequena e acolhedora. Localiza-se na região nordeste do Estado do Pará, no norte brasileiro, estando a uma altitude de 45 metros do nível do mar. O município possui uma população estimada em 61.095 habitantes distribuídos em 5.145,325 km² de extensão territorial.

A cidade foi povoada por japoneses no período da Segunda Guerra Mundial, no distrito de Quatro Bocas, à 12Km  de Tomé-Açu, tornando-se a terceira maior colônia nipônica do Brasil.

A economia de Tomé-Açu é baseada na agropecuária, com foco no cacau, cupuaçu, pimenta, pitaia, dentre outras culturas do gênero e, mais recentemente, na produção bovina.

Entre os meses de Junho e Agosto, o município encontra-se em festejo, cuja principal atratividade é a Feira de Agronegócio do Vale do Acará (AVA), com objetivo de atualizar os pequenos, médios e grandes produtores das novidades no mercado, com a exposição de maquinário, produtos agrícola, animais, dentre outros. Ainda, apresentações artísticas acontece durante o evento.  





Fotos
Aeródromo - Quatro Bocas

Praça do Japão - Quatro Bocas



Centro de Quatro Bocas












Feira de Agronegócio - Tomé-Açu
Feira de Agronegócio - Tomé-Açu
Ponte de Tomé-Açu sobre o Rio Acará












Cidade de Tomé-Açu
Igreja Matriz - Tomé-Açu
Centro de Tomé-Açu